Sucos Maguary voltam às mãos dos fundadores | Blog Pack
Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack

Sucos Maguary voltam às mãos dos fundadores

Icone Consumo | Por Tatiana em 3 de março de 2009

29

maguary_blog_pack_030309O bom filho à casa torna. E foi o que aconteceu com a linha de sucos Maguary na segunda-feira, 2, quando a Kraft Foods anunciou que a família Tavares de Melo comprou a linha de sucos que fundou em 1953. Desde 1984 a marca passou por diversas administrações, até ser recomprada pela Companhia Brasileira de Bebidas (CBB), representada pelos empresários Romildo, Terezinha e Virgílio Tavares de Melo.

 

Hoje, a CBB é dona da fábrica da marca DaFruta, que possui capacidade de produção instalada de 100 milhões de litros de suco por ano em duas plantas localizadas nas mesmas cidades onde a Maguary também produz.

 

A direção da CBB afirmou que as duas marcas continuarão no mercado, mas devem sofrer reestruturação de público – a Maguary deve focar no mercado de poder aquisitivo maior. Certamente essas mudanças devem refletir na embalagem e na identidade visual dos produtos. A conferir.

TAGS: , ,

BUSCA

CATEGORIAS

SOBRE O BLOG DA PACK

O Blog da Pack acompanha o mercado de embalagens no Brasil e no exterior, trazendo tendências, novidades e curiosidades que envolvem toda a cadeia produtiva do setor. Este espaço é um subproduto da revista e do site Pack, editados pela redação da Editora Banas.

PARTICIPE

Dúvidas sobre o mercado de embalagem? Envie sua pergunta para guru@pack.com.br. Um especialista do setor o responderá aqui no blog.

Clique e participe agora mesmo!


Confira as respostas aqui

TATIANA GOMES

Tatiana Gomes, jornalista formada, atualmente presta assessoria de imprensa para a Editora Banas. Foi repórter e redatora do Jornal A Tribuna Paulista e editora web dos portais das Universidades Anhembi Morumbi e Instituto Santanense.

THAIS MARTINS

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, Thais Martins desenvolve há mais de 15 anos estratégias de comunicação para grandes marcas por meio de diversas ferramentas, como assessoria de imprensa, mídias sociais, ações de relacionamento, eventos etc. Com 10 anos de experiência no lado editorial, também atua como editora-chefe em veículos de diferentes áreas, como saúde, moda, beleza, aço, alumínio e, agora, no setor de embalagens.

ARQUIVO


Banner do Radar Industrial

29 comentários no post Sucos Maguary voltam às mãos dos fundadores

Thiago de Moura disse:

13 de março de 2009

Olá,

Sou estudante universitário do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mkt da Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas unidade 3 e componho um grupo de seis integrantes que irá concluir o curso no final deste ano letivo de 2009. Portanto nesta última fase do nosso curso, faremos um Projeto experimental com bases concretas e reais de mercado para uma empresa também real de atuação expressiva no mercado atual. Desta forma, entro em contato, para saber as possibilidades de selecionarmos a Maguary para fazermos este projeto final. Sendo assim, necessitaríamos de algumas informações fornecidas por parte da corporação, afim de buscar entender exatamente o segmento de atuação, entre outras, para conseguirmos embasamento fundamentais na conclusão de nossos estudos.

Portanto aguardo ansiosamente uma posição quanto esta possibilidade.

Quaisquer dúvidas estou a disposição para esclarece-las.

Mto Obrigado!

joao disse:

9 de maio de 2009

quem vai distribuir suco magary em minas?????

Andréa Oliveira disse:

4 de junho de 2009

Estou procurando os sucos MAguary em Sao Paulo em diversos supermercados e não encontro.
Este desabastecimento etá certamente ligadao a trensição mas voces tem planos de regularizar o problema até quando?
Aguardo retorno.
Atenciosamente
Andréa Oliveira

sueli disse:

8 de junho de 2009

Moro em Jaú -SP, e não encontro em lugar algum nessa cidade o suco MAGUARY de maracuja, gostaria de saber porque????

Andréa Kneipp de Resende disse:

10 de junho de 2009

Bom dia.Desde da semana passada que em Brasília não encontramos as garrafas de suco da Maguary.O que houve?Vai haver algo de novo?Aguardo resposta.Obrigada.Andréa

isabel disse:

26 de junho de 2009

Bom dia, meu nome é Isabel, moro em são paulo,na zona leste, região do centro comercial aricanduva.
Sou uma consumidora assídua do suco de maracujá,mas para a minha tristeza, não tenho encontrado na minha região, nem nos maiores supermercados, como wallmart,extra,carrefour,gostaria de saber o que está acontecendo,porque eu só encontro de outros sabores, mas o de masracujá,não. desde já, muito obrigada.

Tecia Consalter Costa disse:

29 de junho de 2009

Bom dia

Tenho uma loja de conveniência em Paranavaí no interior do Paraná e vendo na refresqueira o suco maguary de laranja…Por favor, não consigo localizar um represenante.
Aguardo retorno com urgência.
Técia.

eugenio lenart disse:

29 de junho de 2009

Gostaria de saber porque a falta de distribuidor? Até quando vai durar esta transição? Guarapuava – Pr

Kleber Pinto disse:

30 de junho de 2009

Olá Tecia.
Agradeço o comentário.
Estou procurando saber mais sobre o futuro dos sucos Maguary e como está sua distribuição no Brasil. Até o momento as informações estão desencontradas. Mas assim que souber de algo eu informo aqui pelo blog.

Um abraço.

Kleber Pinto disse:

30 de junho de 2009

Olá Eugênio,
Obrigado por postar seu comentário aqui no blog.
Como respondi para outro internauta, estou à procura de mais informações sobre a falta de distribuição e o futuro dos sucos Maguary.

Fique ligado no blog que assim que tiver mais informações eu as publico por aqui.

Um abraço,

Enóe de C. Castro disse:

24 de agosto de 2009

Sou médica aposentada,há muitos anos uso os sucos Maguari,entre outros motivos o essencial era que NÃO CONTINHA AÇUCAR{sou diabetica}–há alguns meses depois de ser muito dificil encontrar ,para surpresa ,retornou–por ter as taxas de glicose descompensadas,descubro que tem açucar {o de abacaxi nosso predileto}—não poderiam ter posto um aviso mais nítido no vidro?–achei bom notifica-los disso ,pois é grave esse deslize.
assino :Enóe de C. Castro

Ernesto Imhof disse:

7 de setembro de 2009

Cordiais saudações.
Sou aluno do curso técnico em serviços públicos, estou realizando estágio em pesquisa no segmento de fruticultura produção e industrialização, gostaria de trocar informações para entender melhor este mercado.

Kleber Pinto disse:

8 de setembro de 2009

Olá Ernesto.
Obrigado pela interação!
Fique a vontade em perguntar e participar deste espaço. Tanto no blog como na revista Pack você encontra matérias que falam sobre o tema. De qualquer maneira, fica aqui registrada sua mensagem como sugestão de pauta.
Um abraço.

FERNANDO CHAVES disse:

22 de setembro de 2009

Diga-me por que sumiu o suco Maguary de maracujá aqui do sul. Moro em Santa Cruz do Sul, não encontramos mais. Adoro e uso muito, pois maracuja com vodca é uma delícia.
Obrigado

NELI disse:

22 de setembro de 2009

quero saber como comprar diretamente da fábrica caixas de suco de maguary de maracuja

www.perfumedubai.com.br disse:

1 de outubro de 2009

Bom dia, estamos interessados com os seus produtos, para exportação para oriente médio, QUATAR, DUBAI,e BEIRUTE, pois o meu sobrinho estará aqui no dia 7 de novenbro, por uma pesquisa, e analise, favor ,si possível me mandar uns amostras, catálogos, junto lista de preços em US$,FOB. Porto de Santos .
Sem mais no momento;
Att: Rodolphe Tayan ( Sócio Gerente)
Mydein Center Exportação e Importação Ltda.
CNPJ: 10.529.657/0001-02
CIC ; 133.929.618-76
Rua Messia assu / .s/ 707
Boa Vista São Vicente .S.P
Cep : 11320130.
Tel : 13. 30226021 – 8831 1393 -
8809 7657 – 8809 7658
http://www.perfumedubai.com.br
email : parfumdubai@hotmail.com

UILSON ALEXANDRINO RAMOS disse:

6 de outubro de 2009

estamos com dificuldade para adquirir sucos da marca maguary,este produtos era distribuido pela unilider na qual nao representa mais, por favor informe outro representante que atenda a regiao norte do estado do rio de janeiro, temos empresa de fornecimento de alimentos a plataformas e navios de apoio a exploraçao de petroleo na bacia de campos,estamos usando outro produto inferior a maguary e estamos recebendo muitas reclamaçao por parte de nosso cliente quanto a qualidade de produtos fornecido, por favor nos ajude informando seu reprersentande na regiao – meu telefone 22-7835-9767- no aguardo..

paulo cesar disse:

5 de janeiro de 2010

estou a procura da agencia de promotores da maguary ou o telefone adoraria trabalha com vcs meu fone e 6766-1668

octavio henrique m. caetano disse:

3 de fevereiro de 2010

Queria a informação se no Rio de Janeiro a Empresa teria um representante. Fico no aguardo. grato

valmor disse:

4 de fevereiro de 2010

Há muito tempo sou comsumidor do suco de uva Magari em caixinha,mas no Pão de Açúcar faz uns 2 anos que não tem mais.Ás vezes consigo encontrar em supermercados da periferia de SP,aí eu compro uma caixa inteira.Por que o Pão de Açúcar não tem o suco em caixinha e só tem o concentrado?Já provei todas as marcas de sucos de uva,mas nenhuam tem um sabor tão gostoso como o Maguarí.

Carlos Costa disse:

12 de março de 2010

O suco da marca Maguary pertence agora a EBBA – Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos
para entrar em contato com eles segue abaixo os contatos. Tenho certeza que eles providenciarão o abastecimento em breve. Voltou para as mãos de quem sabe fazer suco e administrar o negócio. Parabens Familia Tavares de Melo.

SAC: 0800 081 3022

Matriz Administrativa e Financeira
Fone: (81) 2121-2900
Fax: (81) 2121-2925
Av. República Árabe Unida 40, Pina
Recife – PE – CEP: 51110-150

Filial de Faturamento do Ceará
Fone e Fax: (88) 3421-1407
Rodovia BR-304, KM 55.2
Aracati – CE – CEP: 62800-000

Filial de Faturamento de Minas Gerais
Fone: (34) 3242-1234

Fax: (34) 3241-1463
Av. Hugo Alesi 360, Distrito Industrial
Araguari – MG – CEP: 38400-000

Filial de Faturamento de São Paulo
Fone: (11) 5041-7658
Fax: (11) 2091-5279
Rua Diamante Preto 634, Tatuapé
São paulo – SP – CEP: 03404-161

Noel Andrade disse:

22 de julho de 2010

Óla, sou técnico em Alimentos e trabalho com bebidas a mais de 7 anos, ampla expêriencia em pesquisa e desenvolvimento, tratamento termico de sucos citricos integrais, tropicais, néctares, refrescos e preparo líquidos concentrados e posso esclarecer algumas dúvidas do seguimento, entre em contato, abraços……..

margaret disse:

23 de julho de 2010

Prezado Noel Andrade,

Obrigada por interagir com o blog da Pack. Para entrar em contato com os fabricantes do sucos Maguary, acesse o site (www.ebba.com.br).

Atenciosamente
margaret

MARCIO CHAVES disse:

20 de janeiro de 2011

Bom dia!

Trabalho em uma doceria e estou precisando comprar o suco maguari de maracuja e n~ tenho representante aqui na minha cidade, gostaria de saber quem representa aqui.
a empresa fica em Campo Grande MS.

Obrigado pela atenção.

Elias Magurno disse:

16 de agosto de 2011

Queria passar o nosso email para o Márcio, quem sabe podemos ajuda-lo.

Atenciosamente

Elias Magurno

Elias Magurno disse:

16 de agosto de 2011

Márcio, o email está abaixo:

contato.amdib@sucosdonordeste.com – se quiser dê uma espiada em nosso site: http://www.sucosdonordeste.com

Abraços

Elias

Washington Colares disse:

7 de maio de 2012

Deixo aqui, nossa mensagem de bons frutos no retorno da nova Diretoria.
Colocando a sua disposição, para o que der e vier na distribuição de toda Minas Gerais…
Mais uma vez, parabens pelo retorno de seus criadores Sucos Maguary.

Ezequiel disse:

15 de maio de 2012

Olá

Quero deixar aqui uma sugestão de produção de novos sucos.

Que tal suco de MELÃO ou uma variação MELÃO CAIPIRA, CARAMBOLA E PITANGA.
aceito até ser “o degustador oficial”

até breve!

Joseph disse:

28 de julho de 2014

flattered@wobble.agglomerate” rel=”nofollow”>.…

good!!…

Deixe seu recado:

Nome: Obrigatório

E-mail: Obrigatório (Não será publicado)

Website:

Texto: Você pode usar tags XHTML